“O justo viverá da Fé”

“O justo viverá da Fé”

As crises da vida nos fazem acreditar demais em nossas qualidades e conquistas do passado. É na verdade um laço! Nossas forças são minadas sutilmente e nos culpamos quando vemos que as coisas não estão saindo como desejamos..

Nossa Esperança está no Senhor! É uma frase simples, mas tem impacto profundo sobre a nossa alma..

Crises cansam, mas o Senhor nos renova.. Não é preciso barulho pra ouvir a voz do Senhor que é mansa e delicada..

Alguns não entendem que precisam aumentar o volume porque na verdade estão surdos. .

Estou renovado
André Luiz

Niterói, 28-01-18

Príncipes andando a pé

Tenho visto servos andando a cavalo, e príncipes andando a pé, como servos.
Eclesiastes 10:7

  Uma das ênfases mais perversas da religiosidade evangélica (favor nunca confundir com o Evangelho), é a de que todos aqueles que forem “fiéis” serão recompensados sobremaneira financeiramente. Para dizer tal “abobrinha” ninguém jamais lê ou sugere, qualquer meditação no livro de Eclesiastes.
  Esse é um livro de muita realidade, que faz toda fantasia infantil da ambição humana cair por terra. Salomão deixa claro que existe muita “gente boa” andando a pé! Ser príncipe na lógica humana nos remete a bens materiais, honrarias, poder de subjugar as outras pessoas. Mas segundo a Bíblia, é possível ser príncipe sem ter nada disso.
 Não me julgue quando perceber que levo uma vida modesta. Não fique pensando que todo mundo que tem grana ou posição é mais filho de Deus, ou possui porque foi recompensado diretamente por Deus. Não há causa e efeito para Deus, existe algo muito melhor:  Sua Maravilhosa GRAÇA.
  A Graça de Deus nos faz ter mais que qualquer príncipe desta terra, nos faz felizes a pé ou a cavalo. Faz-nos gratos pelo dom da vida, seja ela como for. Constrói em nós uma esperança de uma vida bem longe da terra que passa a morar dentro de nós.
Andando a pé
E com Cristo
André Luiz
Lisboa, 21/11/12

Os Fantasmas e a Fé

Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos.
Marcos 6:49
 

Tenho medo de fantasmas! A Fé me leva a crer que eles não existem. Fantasmas são o que eu vejo quando não vejo a Luz. A Fé me mostra Jesus no meio da tempestade.

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
Mateus 14:31

Ao olhar para trás vejo fantasmas, sinto medo, penso em parar. Ao olhar para Jesus, sinto força para continuar, sinto que mesmo sem ver posso crer, posso avançar!

Ainda nada aconteceu, mas estou preocupado. Fico perturbado pensando no que pode dar errado. Clamo por Ele, digo para Ele o meu dilema e Ele não ri da minha infantil ansiedade, Ele é o próprio alívio, Ele as leva para onde eu não a possa encontrar. Já não vejo mais fantasmas, a mão Dele cobre todo o meu ser, a Fé venceu mais uma vez.

Cheio de Fé
André Luiz

Lisboa, 27/11/12

Nada como um siri entre os camarões

  Há tempos fui almoçar com meu pai e como todos os almoços na companhia dele, um bom café para finalizar. Nesse dia, como bônus ouvi uma história (ele conhece muitas boas), que gostaria de partilhar.
   Tentando criar camarões em cativeiro, alguma coisa estava dando errado. Apesar da comida indicada, do ambiente aparentemente propício, eles acabavam por morrer. Até que alguém de fora, dá um bom conselho (daqueles que deveriam ser vendidos).
 _ Experimente colocar um siri entre os camarões e depois diga o que acontece.
  Feito conforme sugerido, o criador teve uma surpresa: os camarões estavam todos lá. Qual terá sido a mágica? Com o siri no meio deles, tiveram que se movimentar, não podiam ficar parados, os siris não paravam de se mexer e “obrigavam” os camarões a não ficarem parados.
  Não reclame dos problemas. Afinal, são eles que fazem com que você e eu nos mexamos, e nessa movimentação que lutamos pela vida, que não nos deixamos ir abaixo, que não deixamos a “peteca” cair. Dessa batalha você certamente sairá mais forte. Se não fossem os “siris” da vida, nós  morreríamos estagnados. As lutas geram um processo dentro de nós que nos ligam ao sentido das coisas, as provações nos mostram o que realmente é importante para nós, revelam nossas prioridades. Basta pensar o que somos capazes de fazer pelos nossos filhos!
  E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28
Do seu amigo “siri”
André Luiz
Rio de Janeiro, 29/12/12

A Virada

  Quero te apresentar uma outra definição de Fé.
   Fé é acreditar que você vai dar uma grande virada na vida. Acreditar, a ponto de se deixar encharcar pela ideia de que tudo pode mudar no instante em que Deus quiser!
  O que nos paralisa por vezes é pensar nos obstáculos, a gente pouco ou nada se ocupa da remota possibilidade de tudo dar certo. Não sei se existe um momento favorável em que julguemos ser propício pensarmos assim, aí entra a Fé. Através dela, ganhamos força para enxotar todo lixo chamado dúvida de perto de nós, passamos a ter a ousadia de fazer o que ainda não foi feito e então alcançar o resultado que ainda não tivemos.
 Uma grande virada vai acontecer, se não tenho motivos para acreditar que assim me sucederá, também não tenho nada a perder crendo e celebrando pela vitória que está prestes a chegar eu sei!
  Dedico o meu tempo acreditando no melhor de Deus, provando o sabor do invisível pelos olhos da Fé, vejo o Mestre se movendo do seu Trono a meu favor!
  Isso me faz bem
  André Luiz
  Niterói, 11/02/14

Brega é Você

  Não quero ver você reclamando o tempo todo, isso te envelhece, isso faz a vida perder a graça, você já percebeu que você reclama, reclama e nada muda?
Comece a agradecer, lembre sem pressa, bem devagarinho e com detalhes tudo de bom que tem acontecido, isso é poderoso, vai criando novas realidades, percepções mais inteligentes, te fará enxergar portas que estão abertas diante de você!
A verdadeira Fé não murmura, agradece pelo que já aconteceu dentro do coração e em qu…estão de pouco tempo se tornará realidade para que todos vejam!
Talvez você leia e ache tão brega quanto uma música do Waldick Soriano, brega é você seu MURMURADOR!
HAHAHAHA, Todo o meu riso pertence ao Criador que fez os Céus e a Terra e tudo aquilo que neles há!
Na Terapia de Cristo
André Luiz
Niterói, 31/12/14

Nessa Fé

Na epístola aos Hebreus  encontramos a Fé em destaque com a seguinte definição: É a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Muito embora encontremos muitas definições disponíveis, essa definição supracitada, é a única que a Bíblia fornece.
Na galeria da Fé descrita no capítulo 11 de Hebreus vemos verdadeiras histórias de sucesso. E como atributo daquele que a tem, destacamos o entendimento de que todas as coisas foram criadas pela Palavra de Deus e passamos a enxergar o invisível. Uma verdadeira lição de criatividade, de antecipação do que não é e de uma visão pra lá das circunstâncias.
Em Abel, uma fé que justifica, que testemunha, que aprova.
Com Enoque, uma fé que vê a Deus, uma fé que nos tira do alvo dos homens.
Em Noé, aprendemos sobre uma fé intuitiva, que prevê e se prepara para o futurouma fé que avisa.
Em Abraão, uma fé que indica o caminho, que ultrapassa barreiras, que alcança a promessa, que recebe a multiplicação, que transpõe circunstâncias.
Em Isaque, a transmissão de uma herança.
Em Jacó, uma fé que abençoa mesmo no leito da morte.
Em Joséautoridade, unção para profetizar.
Com Moisés aprendemos sobre uma fé que fomenta coragem, uma fé que recusa o engano, que dá preferência à santidade, que nos enriquece em Cristo, que contempla o galardão, que nos enche de perseverança, que até ao mar atravessa.
Em Josué, uma fé que rui muralhas.
Em Raabe, uma fé que nos poupa, nos livra.
Nessa Fé
Andre Luiz
Lisboa, 26/11/11

Espiritualidade Sadia

Caminhando em busca da espiritualidade sadia e transcendente a gente esbarra na História.

Quando a Fé nos aliena, ela é ingênua e estéril. Sementes se jogam na terra e não para o céu. Após crescidas a orientação das árvores é para cima.

O Evangelho se vive no auxílio dos que estão embaixo e é isso que nós conduz pra cima.

O que nos coloca pra cima é olharmos por quem está por baixo.

A Vontade de Deus não é complexa. Ame seu irmão. Todo pai pensa assim, até o Nosso.

Ele age na História
André Luiz

Niterói, 02/10/17

Fé e Má Fé

A Fé que nos aliena se volta contra nós. Quando não é libertadora, a Fé oprime sutilmente.

A “Fé” de alguns é má fé, é para fazer de palhaços os que são da Fé.. Peço desculpas ao palhaço que leva tão a sério nos fazer rir..

Se continuarmos com os “evangélicos” que temos no governo, jamais seremos um país sério.

Um país cheio de problemas não pode se dar ao luxo de pular pautas reais, para lançar pautas morais..

Nada pode ser tão imoral quanto o fundamentalismo religioso.

“Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça alimentando os pombos”.

A verdadeira Fé liberta
André Luiz

Niterói, 06/10/17

O Culto dos Signos

 

“Hoje é um excelente dia para novas amizades, mas cuidado, nem tudo é o que parece”.

Quando não refletimos sobre a realidade que nos cerca, nós crentes nos tornamos mais parecidos com a leitura do horóscopo do que protestantes.

Nada contra quem curte horóscopo, é que não tem nada a ver com ser protestante.

A luta contra nossas fraquezas, contra as desigualdades sociais e a busca pela intimidade com Deus já são temas que nos ocupam e nos aprofundam tanto Nele que não sobra tempo para as superficialidades tão queridas por tantos.

Águas das vida apenas pelos artelhos.

500 anos da Reforma vindo aí. Ainda há tempo.

Na Terapia de Cristo
André Luiz

Niterói, 10/10/17