Quem rolará a grande e pesada pedra do túmulo pra nós?

Uma preocupação só menor que a Fé que as mulheres que seguiam a Jesus tinham Nele. Foram assim mesmo. Na nossa vida nem sempre sabemos como lidaremos com as grandes e pesadas pedras que nos impedem, mas a nossa Fé em Jesus nos faz continuar caminhando na direção Dele.

“Assim que o sol raiou”. Assim começa o dia dos que creem. Nosso ponto de partida é a Fé no Caminho até o Sol da Justiça, que embora nasça pra todos, favorece aqueles que diante Dele se expõem.

Eis o assombro. “Sei quem vocês procuram, o Jesus, Nazareno”. Na nossa limitação procuramos Jesus Homem e somos agraciados com a notícia de que ele não está morto. Ressuscitou, encontramos o Jesus Deus.

Têm o privilégio do anúncio aqueles a quem Ele se revela. Não se revelou aos homens incrédulos e religiosos, mas àquelas que mais foram perdoadas. Até hoje é assim. Não há espaço para os hipócritas, são os humildes os exaltados!

Elas saíram o mais rápido que puderam, pois quem recebe a notícia de que Ele vive, logo se despede do ambiente da morte, anunciando a Vida.

É assim na vida do cristão. Entramos por vezes tristes e angustiados, mas nunca saímos da presença de Jesus da mesma forma.

Ele ressuscitou, não é uma fofoca. É uma revelação. Só podemos seguir em frente depois de vivermos a experiência de que ele não está mais no túmulo. O que mais nos preocupava, já não nos assusta mais, não apenas a pesada pedra foi rolada. Ele vive, reina e voltará.

Feliz Páscoa!

Na Terapia de Cristo
André Luiz

Cansados de saber

  Todos estamos cansados de saber o que precisamos fazer, contudo, a grande verdade é que nem sempre fazemos! Há uma distância entre saber o que é preciso e “agir” como precisamos. As intenções às vezes moram longe das nossas atitudes, de um ponto a outro é chão que não acaba mais…
  O Espírito Santo é o transporte que nos leva daquilo que passamos a saber que precisamos, até o poder de colocarmos em prática. Passa a ser possível o que é intransponível sem a ajuda desse grande amigo chamado Espírito Santo.
  Uma das descobertas mais incríveis da vida é encontrar no Espírito um Deus que é capaz de transformar as nossas vontades!!
  Se você não tem vontade de fazer o que deve fazer, ou se mesmo tendo vontade, não consegue agir, essa tarefa será cumprida pelo Santo Espírito de Deus! Topa esse desafio? Essa é a Terapia de Cristo!!
  Obrigado, Espírito Santo
  Andre Luiz
  Niterói, 24/07/14