Nunca desistir

Ainda não foi dessa vez. O ar não é de derrota, é de espanto. Deus quer fazer melhor do que eu esperava. Só que não vai acontecer agora exatamente.

Aí reside o pulo da Fé. Acreditar que as coisas vão acontecer melhores do que esperamos, num tempo diferente do nosso.

O desafio maior é ficar alegre, manter a postura. Suportar o desdém de alguns ou a pena que dizem sentir os urubus. “Coitadinho dele”..

Caprichar, aperfeiçoar, continuar trabalhando duro, não parar de lutar, ficar indiferente ao tempo que passa, tudo isso por um motivo maior.

Nunca desistir
André Luiz

O Colecionador de Livros

O nome dele era Deodato, adorava colecionar livros, nenhum deles contava a sua própria historia, pois a sua própria história, nem ele conhecia. Era suficiente a sensação de poder “possuir” os livros, em demonstração de poder, adorava gabar-se dos títulos raros que possuía, as linhas e os versos dos tantos e diversos exemplares não entravam nele, apenas o sentido de pertença que cada um lhe conferia.

  Deodato, nunca havia procurado saber quem na verdade eram seus filhos, qual era a historia que cada um deles estava a construir, nunca procurara compreender qual era o proposito de sua vida aqui neste planeta, sabia observar as estrelas, as conhecia pelo nome, mas não sabia o que era sonhar ao contemplá-las. Conhecia os pormenores dos assuntos mais complexos, mas não tinha identidade, era apenas um colecionador de livros.
  O sentimento de posse, faz do ser humano um fugitivo de si mesmo, faz dele alguém que mesmo não sabendo para onde vai, pode fazer as pessoas pensarem bem a respeito dele. Colecionam, arrecadam, estocam, mas não vivem, não sonham, não estão cumprindo nenhuma missão, pois nem sabem que a vida e mais do que colecionar livros.
  Escrever a própria historia nem pensar, acreditar que Deus pode escreve-la, seria submissão ao desconhecido que não se pode colecionar. Crer seria diminuir-se. Conhecer-se seria muito mais complicado do que conhecer coisas complicadas que não levam a lugar nenhum. Muitos livros, poucas vivencias.
  Deus, escreva minha historia, permita-me sonhar com ela e vive-la. Da-me a chance de contá-la para minhas filhas. Não permita que eu seja apenas um colecionador de livros.
  Conheço alguns Deodatos
  Andre Luiz
  Itaipu, 2012