Desencontros e Desencantos

  Uma forma bem direta de Deus demonstrar que Ele é soberano na minha vida são os “desencontros” dela. Pensar que eu quero encontrar alguém, planejar esse encontro e ele ao final não acontecer, faz-me perceber e “cair na real” que eu não mando em nada na minha vida! rs
  Vivemos os encantos das possibilidades dos encontros na vida, mas é fosca a nossa visão de que Deus também fala nos desencantos causados pelos desencontros. As coisas não acontecem como a gente quer não porque Deus faz birra ou quer revelar sua força, mas principalmente o seu amor.
  Ficamos encantados com a chance de alguns encontros, ficamos ansiosos, o coração bate mais acelerado, ficamos como que cegos, mas o “dono da vida” promove os desencontros que ao fim e ao cabo sempre nos levam a encontrá-lo. Desencantos de quem sabe que alguns “encantos” são para nos derrubar! Coisinhas desse nosso coração que de bom amigo é um excelente enganador.
  Ai meu Deus! Preciso te agradecer pelos desencontros, por tudo que eu marquei na minha agenda, mas não estava marcado na Sua. Por todo desencanto, que não deve ser celebrado com pranto e nem causar espanto, pois é Deus amando a sua criação, é Deus nos encontrando. Esse é o verdadeiro encanto da vida!
 Fica pra próxima amigo
 Fica pra quando Ele quiser
 André Luiz
Niterói, 18/12/12

Já hospedei anjos

  Muitos querem tocar em anjos, vê-los, outros querem discutir o “sexo dos anjos”. Entretanto, a Bíblia diz ser possível “hospedarmos” anjos.
  Enquanto há quem abrace a face mística dos anjos, eu prefiro ficar com a parte que além de bíblica, a meu ver é bem mais interessante. Reconheço que desperdicei excelentes oportunidades de hospedar anjos porque julguei pela roupa, julguei a qualidade do “português”, ou até mesmo “fui na onda” do que outras pessoas disseram acerca daqueles que com certeza seriam anjos na minha vida.
  Os anjos que premiam aos bons hospedeiros, são aqueles que ao nos visitar, ao pousar em nossa casa, trazem edificação, trazem alegria, por vezes apenas uma frase, mas que faz toda diferença.
  Anjos que não aceitam adoração, que não são alvos de idolatria, anjos que não fazem exigências, têm prazer em serem generosos, compartilham experiências, sempre chegam para somar. Não apresentam-se com necessidade de aparecer, não querem ser lembrados por seus nomes, mas como despenseiros de Deus, servos, apenas servos Dele.
  Obrigado Senhor, por todos os “anjos” que já hospedei em minha casa e que hoje, carinhosamente moram no meu coração.
 Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos. Hebreus 13:2
  Anjos, já hospedei alguns
  Andre Luiz
 Lisboa, 12/11/12

Caminhando entre amigos

  Caminhar com Cristo é viver uma nova aventura de Sua provisão a cada dia, não sabemos o que sucederá a seguir, apenas aguardamos mais uma surpreendente experiência. Andar com o Mestre é viver uma história de amor eterno, é aprender a ser feliz, desaprendendo a angustiar-se, apegando-se a esperança, desapegando-se do medo do desconhecido.
  Caminhar com Cristo é mudar de ideia, afinal a ideia Dele consegue ser ainda melhor. É sair da fila da incredulidade para crer e então ver milagres. É ver grandes coisas nas coisas mais simples, é ser transparente sem ser óbvio, sorridente sem ser bobo, ver o que é bom grande e o que é ruim pequeno.
  Caminhar com Cristo é deixar o passado ser passado e o futuro se tornar presente quando tratar das bênçãos, nunca chegar quando se chamar ansiedade, é crer simplesmente que amanhã ainda vai superar o hoje.
  Caminhar com Cristo é caminhar entre amigos, sem chance de decepções, na tristeza ou na alegria estarmos juntos, seja na tempestade ou na bonança, no vento forte ou na calmaria e sempre crer que um dia sempre vai ser dia e eternamente vamos juntos estar.
   Você é meu melhor amigo Jesus
   Andre Luiz
  Niterói, 20/07/2014

O Terceiro Dia vai chegar!

“Lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”

Eternizada está a confissão de um ladrão que enxergou a nobreza de Jesus mesmo quando Ele estava vertendo seu sangue numa Cruz..

Não está em causa ser um ladrão, estava pagando pelo que fez. Sua visão o levou além da vergonha da morte de Cruz, além do julgamento. Ao ver o Rei dos Judeus no auge da sua humilhação, viu mais. Viu o Rei dos Reis que o mundo desprezou..

Quando encontram em nós algo que possa nos relativizar muitos nos crucificam ou se alegram em nos ver suar sangue e dor..

Fico com aqueles que me enxergam e sabem quem eu sou, mesmo quando não estamos o que somos. Aos amigos de sempre eu digo, hoje mesmo estarão comigo no paraíso.

É só uma questão de tempo.. O terceiro dia vai chegar!

Esperando em Deus
André Luiz

Niterói, 16/10/17

Vi um anjo

Pode haver tristeza, dor e indagação e ainda assim um sopro suave de Deus é suficiente para desvanecer o intuito mau.

Perdido no meio da multidão eu vi um anjo. Aparência jovem e feminina. Não disse que eu ia enriquecer e nem o que ia acontecer no final. Apenas com olhar disse saber exatamente como me sinto.

Não são necessárias todas as respostas, nem rechear palavras com ilusão. Basta o Espírito Santo de Deus que nos acolhe e acende em nós a Esperança.

O Espírito de Deus sabe me surpreender.

Ele sabe como você se sente
André Luiz

Niterói, 31/07/2017

Levy Bastos

Chorei ao saber que ele está sem voz. Sem voz não, impedido de falar..

Me coloquei no seu lugar, aliás, percebi que a tua voz me impulsiona a falar.

Após o susto, a tristeza. Logo após a tristeza, a vontade de falar mais alto, pra fazer ouvir a sua voz que inutilmente tentam calar.

Com a cabeça mais calma percebi que o poder da tua voz se converteu em palavras que ganharam o caminho do meu coração.

Clamarei ao Senhor para que Ele te cure e que tua voz chegue ainda mais longe. É o mínimo que eu posso fazer por ti, diante de tudo que você fez por mim.

A nossa amizade sempre regada por alegria, hoje será com lágrimas.

Cheio de Fé e Esperança em te ver passar por tudo isso com Deus ao seu lado e o carinho daqueles que te admiram tanto.

Amo você, Levy Bastos
André Luiz

Niterói, 07/08/2017